4K Portátil da JVC Chega em Março

A JVC anunciou o lançamento de sua nova câmera GYHMQ10, a primeira filmadora 4K portátil do mundo. O protótipo deste equipamento já foi tema de um post aqui no Cinegrafistas BR em setembro. Na época, a empresa dizia que ela chegaria a um custo de 6 a 7 mil dólares e que a captura poderia ser feita em cards SD.

Pelo visto, as duas “promessas” podem ser vistas na 4K portátil da JVC. Ela custa U$ 4,995 e tem previsão de entrega para março. A câmera permite mesmo o uso de cartões SD, mas na questão storage, essa câmera difere das 4K mais robustas e caras. O equipamento da JVC “divide” a imagem em 4 partes e captura cada parte em um cartão SD.

Com um sensor CMOS Falconbrid a imagem captada fica com 3840 x 2160. Bom, esse sistema é na verdade conhecido como Quad Full HD e não 4K… Mas segundo o fabricante, como muitos televisores serão vendidos com a resolução Quad Full HD esse sistema é completamente integrado aos televisores para reproduzir imagens da câmera em tempo real. Os formatos de captura são AVCHD progressivo, Quad Full HD e Full HD, em 24p, 50p ou 60p. Vale conferir qual será a reação das concorrentes.

Anúncios

Um comentário sobre “4K Portátil da JVC Chega em Março

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s