A-Cam DII é uma digital 16mm

Se antes só ouvíamos falar de Sony, Panasonic, Arri, JVC, agora existem outras marcas no mercado. O maior exemplo é a RED, desenvolvida por uma empresa cujo fundador é um conhecido empresário do ramo de óculos. Na semana passada falamos da Meduza, produzida por uma indústria especializada em artigos militares e médicos. E hoje, vamos mostrar a A-cam dll, da Ikonoskop que, tradicionalmente, produz câmeras para captação em película 16mm.

Este ano, a Ikonoskop ganhou o prêmio Black Diamond na NAB com a A-cam dll. A empresa que tem sede em Estocolmo, Suécia,

Digital 16mm
Por causa do conhecimento tecnológico em 16mm, a Ikonoskop anuncia sua A-cam dll como uma câmera digital 16 milímetros. A integração é total com a câmera A-cam SP-16, permitindo à versão dll utilizar lentes 16mm e Super-16mm, como Leica M, PL, C-Mount e IMS.

Formato RAW
A câmera digital grava Full HD (1920 x 1080) sem compressão no formato RAW. Segundo o fabricante, a câmera faz a captura e deixa para o computador fazer o processamento necessário. Quem já utilizou a A-cam diz que a transferência de imagens para o computador é bem rápida e o formato RAW sem compressão permite a aplicação de diversas correções e efeitos na pós-produção sem problemas.

Memória de 80 GB
O card de memória tem capacidade de 80GB com 240Mb/segundo, o que garante quase 16 minutos (15:57) de captação de áudio, imagens e metadados.

Design Leve
A-cam dll tem um design ergonômico, apesar de parecer uma caixa com visor. Ela pesa apenas 1,650 g e é bem pequena. Utiliza baterias da Sony.

Como a Ikonoskop já deixou de entregar produtos no passado, a empresa trabalha agora com quantidade limitada e somente após depósito de 10% do valor total. Para entrar na lista de espera é preciso pagar no mínimo 695 euros, sendo que a câmera A-cam dll custa, só o corpo, 695 Euros. As informações estão na página da Ikonoskop – http://www.ikonoskop.com/dii/preorder/

 

 

 

NAB – Novidades em Câmeras – A NAB 2011 começou neste sábado (09/04) com recepções e eventos de negócios, mas só hoje é que o centro de exposições foi aberto para o público conferir as novidades da indústria broadcast de televisão. Continue lendo…

NAB – 3D é destaque na feira Produção em 3D já está tão presente no mercado que tem freelancers gravando partos, aniversários e batizados em três dimensões. No mercado broadcast, a aposta é alta nesse segmento com produtores de TV, indústria de eletrônicos Continue lendo…

Anúncios

Um comentário sobre “A-Cam DII é uma digital 16mm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s