Meduza grava em 4K e 3D

A câmera não tem um design, digamos, atrativo. É bem feia por sinal. Um corpo quadrado, verde, desajeitada, mas muito poderosa. A Meduza é, segundo o fabricante, a primeira câmera profissional estereoscópica * para imagens 3D. A resolução é realmente alta, com captação em 4K. Veja algumas das características da Meduza MK1.

Sistema Integrado
O interessante da Meduza é que a câmera não é composta por dois sistemas conectados por um grip. Ela é realmente uma câmera integrada, que traz dois sensors, utiliza lentes intercambiáveis e quando se aciona o Rec a gravação começa instantaneamente.

Modular
Estrutura modular dividida em partes: sensores, parte elétrica e parte de output/saída. Isso faz com que você possa escolher até que tipo de sensor deseja equipar a câmera e ela não se tornará obsoleta com o surgimento de novas tecnologias.

Controle remoto
O controle pode ser feito de maneira remota através de um iPad ou de equipamento com plataforma android.

Open Source
É um sistema aberto em que podem ser modificados o menu e outras funcionalidades. Essa é a tendência na computação e incentiva a criação e aperfeiçoamento de softwares. A empresa foi bem inovadora nesse quesito.

Precisão
A Meduza fabrica equipamentos militares e médicos, por isso a câmera tem uma precisão maior que o normal.

Acessórios NATO
A câmera pode ser equipada com mais de 2 mil acessórios compatíveis com a NATO, uma especificação militar que funciona como uma espécie de selo de qualidade.

Lentes Intercambiáveis
A Meduza permite o uso das seguintes lentes:

. 4.8mm 1.8

. 6mm 2.1

. 8mm 1.4

. 10mm 1.9

. 12mm 1.4

. 17mm 1.4

. 23mm 1.4

. 35mm 1.9

O dispositivo de armazenamento que pode chegar a 4TB, com alta taxa de transmissão.

Formato de captura é de 3072 x 4096 – 4K.

A empresa não divulgou o preço porque, segundo a fabricante, a produção é limitada e customizada. Ou seja, cada câmera é única.

(wikipedia – Estereoscopia é um fenômeno natural que ocorre quando uma pessoa observa uma cena qualquer. A estereoscopia é a simulação de duas imagens da cena que são projetadas nos olhos em pontos de observação ligeiramente diferentes, o cérebro funde as duas imagens, e nesse processo, obtém informações quanto à profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma sensação de visão de 3D)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s