HXR NX70 Encara Poeira e Chuva

Projetada para o videorrepórter que precisa de um equipamento resistente, pequeno e barato, a Sony lançou uma câmera fácil de operar e portátil. A HXR NX70 lançada durante a NAB 2011 finalmente chegou às lojas em julho. O preço no exterior é de U$ 2.799 na BH, mais em conta que os U$ 3.200 anunciado inicialmente pela empresa. No Brasil, em uma busca pela web, encontrei anúncios que variam de 8 mil a 10 mil reais.

O foco neste público-alvo é uma tentativa da empresa em desbancar as DSLRs que dominaram esse segmento. Para isso, a Sony acoplou na câmera diversas funções que as fotográficas não possuem, como corpo resistente à chuva e poeira, GPS, ajuste automático de fuso horário, gravação em baixa luminosidade, capacidade de armazenar 96GB na memória interna, etc. A câmera é bem pequena porque, segundo a Sony, o tamanho permite que ela possa ser confundida com material amador e passar tranquilamente pela alfândega. Uma boa sacada. Quem já saiu do país com equipamentos profissionais sabe o quanto tempo se perde na imigração até conseguir liberar tudo.

Nos testes de imagens, acho que ela cumpre a função de ser uma câmera para jornalismo, documentário, hard news. Além disso, a opção de gravar em 24p faz com que a textura seja bem semelhante à da Canon.

Chuva e Poeira
Como você vai conferir no vídeo, a HXR-NX70 é realmente à prova d´água. Os caras colocaram o equipamento embaixo de um chuveiro e ela saiu intacta. De qualquer forma, não é recomendável que você mergulhe com a câmera sem uma caixa estanque.

Grande Ângular de 26.3mm
É um adicional interessante para uma câmera, já que permite uma perspectiva melhor para capturar planos gerais como arquitetura, dimensão do local, etc.

Tela Touch Screen
O menu pode ser acessado no visor da câmera. A tela touch screen de 3,5 polegadas permite que você defina itens do menu e visualize ao mesmo tempo essas alterações ou correções na tela.

Memória de 96 GB
Com os 96 GB de memória interna, a câmera permite gravar até 40 horas de imagens em HD.

Foto e Estabilizador de Imagem
Ela permite tirar fotos (still) de até 12 MP, uma excelente resolução. Além disso, possui um estabilizador de imagens que melhoram a qualidade na hora da captação.

Formatos de Captação
Grava em Full HD (1980x 1080) em sistema 60i, 60p e 24p.

GPS
Este recurso é para quem grava muito, mas nem sempre consegue decupar tudo na hora. Então, para que o jornalista consiga identificar os locais, a câmera faz um tracking do Google Maps e todo os dados do GPS podem ser extraídos para o PC.

Horário Local
A câmera ajusta automaticamente o horário e data de acordo com o local de gravação.

 

Anúncios

3 comentários sobre “HXR NX70 Encara Poeira e Chuva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s