Projetos Paralelos – clipe em 3D

Produzir fora do horário de trabalho é sempre um desafio. Quem trabalha em emissora de TV sabe que não temos horário. No jornalismo, a gente só fica sabendo a que horas vai entrar no dia seguinte às nove da noite… Ou seja, planejar algo simples como agendar um dentista às vezes é uma tarefa complicada. Mas faz parte da nossa rotina e não dá para reclamar.

Marcelo Ferreira, operador no jornalismo da TV Globo em SP não reclama mesmo… Ele e outros profissionais tentam conciliar a rotina da TV com projetos paralelos. O mais recente, em que Marcelo atuou como diretor geral, é o clipe da música “Protesto” do EX4. Filmado com Canon T2i, a produção foi finalizada em 3D. A direção de fotografia é de Ulisses Mendes, parceiro de Marcelo na emissora.

O primeiro trabalho de Marcelo como diretor de arte foi com Caue Angeli, repórter cinematográfico que também trabalha na TV Globo, no curta Onze:onze. Em seguida, surgiram convites para outros projetos, como, vídeo clipes, documentários e mais curtas. “Além da dedicação à emissora, que é intensa, tem também outros aspectos que precisam de atenção como família, estudos. Mas sempre achamos um tempinho nos corredores pra conversar e viabilizar os projetos”, explica Marcelo. Ele diz também que “o conhecimento adquirido na TV pode ser usado nas mais diversas áreas”.

Sobre finalizar um projeto em 3D, Marcelo explica que não foi nada fácil, mas cita uma frase muito usada no jornalismo: “matéria que vale é a que vai ao ar, na produção audiovisual, vale o que está finalizado”.

Confira o clipe da Ex4 – Protesto:

Em 3D precisa selecionar no canto direito do player como você vai ver a imagem:


ARTIGOS RELACIONADOS:

Entrevista: Luiz Carlos Novaes – Dono de um sorriso largo e muitas histórias, algumas inacreditáveis, Luiz Carlos Novaes, mais conhecido como Tigrão, estréia o espaço de entrevistas do blog Cinegrafistas. Atualmente, Tigrão trabalha na TV Globo em New York, depois de uma jornada de muita batalha e persistência. Continue lendo…

Cinegrafistas do futuro – Você sabe como será a profissão de repórter cinematográfico daqui a dez anos? Eu não sei. Posso fazer uma previsão, mas com certeza muita coisa está por vir… Pensando nisso, resolvi criar o blog CINEGRAFISTAS. Continue lendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s