NAB – 3D é destaque na feira

Produção em 3D já está tão presente no mercado que tem freelancers gravando partos, aniversários e batizados em três dimensões. No mercado broadcast, a aposta é alta nesse segmento com produtores de TV, indústria de eletrônicos e equipamentos, além de emissoras de televisão apoiando essa inovação.

Na NAB Show, que está acontecendo em Las Vegas e vai até esta quinta-feira, as novidades em 3D são:

CÂMERAS
Sony lançou a PMW-TD300, que tem o sensor CMOS, dois sistemas de lentes e grava em XDCAM nos modos 3D e 2D (normal). O preço ainda assusta, mais de 53 mil reais.

Panasonic levou para a NAB a câmera AG 3DP1. Ela grava em Full HD, assim como a da Sony, e tem previsão de lançamento para junho deste ano. É equipado com duas lentes e grava em 1080/60i, 50i, 30p, 25p e 24p além de 720/60p e 50p em AVCHD.

JVC mostra a GY-HMZ1, com lentes integradas que grava Full HD (1920 x 1080). A câmera custa 2.500 dólares e faz frente à Sony HXR-NX3D1, com preço de 3.400 dólares. Ambas são camcoders pequenas.

Camcoders 3D JVC e Sony

PRODUTORES
James Cameron, diretor de Avatar, criou uma empresa para acelerar o crescimento do mercado 3D. Muitas das evoluções na tecnologia de câmeras para esse formato foram desenvolvidas a partir da demanda do diretor. Agora, ele pretende alavancar o 3D em todas as plataformas de entretenimento como esportes e seriados.

EMISSORAS
A 3net mostrou os programas que fazem parte de sua grade. Este é o primeiro canal que transmite 24 horas de programação em 3D. Conheça mais sobre esse canal aqui.

Créditos fotos:
Divulgação NICT, Panasonic, Sony e JVC

ARTIGOS RELACIONADOS:

Televisão x Internet – As emissoras de TV dizem que a tragédia no Japão é a mais televisionada. Como era de se esperar, no país da tecnologia tudo foi gravado ou transmitido ao vivo. Tsunami em tempo real, inúmeras imagens do terremoto no youtube e atualização de informações via twitter Continue lendo…

NAB – Novidades em Câmeras – A NAB 2011 começou neste sábado (09/04) com recepções e eventos de negócios, mas só hoje é que o centro de exposições foi aberto para o público conferir as novidades da indústria broadcast de televisão. Continue lendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s