RED Scarlet S35 ficou na promessa

O sonho da RED SCARLET Super 35mm por 7 mil dólares acabou… Muita gente ficou frustrada com o anúncio de Jim Jannard, fundador da RED, que explicou o reposicionamento do produto. Além disso, a SCARLET S35 foi rebatizada de EPIC-S, já que ela usará o mesmo corpo da linha EPIC.

Em 2008, a RED anunciou que lançaria uma câmera Super 35mm pelo preço inimaginável de 7 mil dólares. Para uma empresa que conseguiu produzir algo tão revolucionário como a RED a U$ 17.500, tudo parecia possível. Só lembrando que a Sony, Arri, Viper, usadas para o mesmo fim custavam quase U$ 200 mil.

Mas com a invasão das DSLRs no mercado, o lançamento da SCARLET teve que ser adiado até que a RED conseguisse uma maneira de equalizar preço, logística e estratégia que as outras empresas (Sony, Canon, Nikon, etc) já possuem há décadas. Uma olhada no cartaz de lançamento e podemos entender melhor a frustração. Esse anúncio da SCARLET é de 2008 com previsão de lançamento em 2009 (clique na imagem para ampliar). E já estamos em 2011…

Ainda assim, a linha SCARLET (fora a S35) continua nos planos da empresa. A RED SCARLET 3K já foi mostrada na CES (Consumer Eletronics Show) que aconteceu no mês passado. Essa é a versão mais simples da linha porque vem com sensor 2/3″ e lente fixa. O preço, provavelmente, também saia dos 3 mil dólares prometidos e fique em torno de 6 mil.

E a SCARLET S35, ou melhor, EPIC S, não sairá por menos de 12 mil dólares. Mais de 5 mil além do previsto em 2008.

Redação Blog Cinegrafistas

ARTIGOS RELACIONADOS:

Entrevista: Luiz Carlos Novaes – Dono de um sorriso largo e muitas histórias, algumas inacreditáveis, Luiz Carlos Novaes, mais conhecido como Tigrão, estréia o espaço de entrevistas do blog Cinegrafistas. Atualmente, Tigrão trabalha na TV Globo em New York, depois de uma jornada de muita batalha e persistência. Continue lendo…

NX Cam Super 35mm – Tentando recuperar mercado, a Sony inova na linha NX e traz um novo conceito com a NEX-FS100. Se a NX5U parece, em termos de corpo de câmera, a Z1,Z5 e afins, a NEX-FS100, a ser lançada ainda no primeiro semestre desse ano, tem o formato de uma caixa e necessita de visor, acessórios Continue lendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s