Fantasma no Hotel – Phantom Flex

O cinegrafista americano Tom Guilmette ficou famoso durante a última semana. O vídeo abaixo teve mais de 1,5 milhões de acessos em 10 dias e mostra imagens em super câmera lenta. Durante uma noite “trancado em um hotel” de Las Vegas, Tom gravou tudo o que pode no quarto.

Em seu blog, o cinegrafista explica que foi pra Vegas gravar um evento de tênis de mesa. Como ele estava com uma Phantom Flex, quis fazer um teste com a câmera. Ele diz no blog que não conseguiu dormir porque ficou impressionado com o super slow do equipamento. Acho que ninguém consegue dormir direito quando é responsável por equipamentos que ultrapassam os 150 mil dólares. A gente mesmo, no Brasil, sabe o quanto pesa essa responsabilidade quando viaja com XDCAMs e afins. Nos Estados Unidos, não é diferente, Tom ficou impressionado com a notícia de que uma RED Epic havia sido roubada e teve o cuidado de não divulgar no twitter onde estava hospedado.

Mas voltando à Phantom Flex, ela é realmente impressionante. A câmera oferece dois modos de gravação: Standard e HQ. Em Standard Mode, a Phantom é como as outras câmeras da linha Phantom High Speed. Grava em 2560 x 1600 pixels e vai de 10 fps a 1.455 quadros por segundo. Se você optar pela imagem em 1920 x 1080 é possível chegar a 2.570 fps. A velocidade vai aumentando gradativamente, com 1280 x 720 chegando a 5.350 fps e 640 x 480 a incríveis 10.750 fps.

Já no modo HQ é que a Phantom Flex inova. Ela tem um estabilizador de imagem que ajusta tudo (frame rate, temperatura, ruído, preto, etc) para que o slow fique perfeito. Em HQ ela grava com metade da velocidade da Standard: até 1.275 fps para 1920 x1080 e 2.640 fps em 1280 x 720.

A Phantom Flex aceita lentes padrão 35mm como Canon EOS, Nikon F, Panavision, Super 16mm e lentes 2/3″. A memória interna pode chegar a 32GB e existe a opção de armazenar no CineMag de até 512 GB.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Jornalismo ou Cinema? – A emissora de TV Al Jazeera ficou mundialmente conhecida depois do 11 de setembro e ganhou credibilidade. Se antes a maioria das pessoas acreditava que a empresa era apenas uma porta-voz do Osama Bin Laden, hoje ela é uma das melhores fontes para entender o que acontece Continue lendo…

NX Cam Super 35mm – Tentando recuperar mercado, a Sony inova na linha NX e traz um novo conceito com a NEX-FS100. Se a NX5U parece, em termos de corpo de câmera, a Z1,Z5 e afins, a NEX-FS100, a ser lançada ainda no primeiro semestre desse ano, tem o formato de uma caixa e necessita de visor, acessórios Continue lendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s